Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

21/03/2016 – Apoio aos auditores-fiscais que atuam na Lava Jato

Em Porto Alegre, quase trezentos auditores-fiscais da Receita reuniram-se em assembleia geral nesta segunda-feira (21/3) e manifestaram apoio aos colegas que atuam na operação Lava Jato. “Nosso trabalho não aparece tanto quanto o da Polícia Federal, porque trabalhamos nos bastidores. Mas nossos colegas precisam saber que estamos juntos em todo o país, apoiando a atuação séria e comprometida de quem está na operação”, afirma o presidente da Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal em Porto Alegre, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo.

O trabalho dos auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil tem sido fundamental para a atuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato. É através de dados fornecidos pela atividade dos auditores que as outras entidades conseguem montar o quebra-cabeças que está trazendo importantes mudanças no cenário político e econômico brasileiro.

A categoria também apoia a PEC 186/07, que dá mais autonomia ao sistema tributário, tirando a ingerência política sobre o tema, punindo com mais agilidade e rigor os sonegadores e melhorando a arrecadação.