Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

19/07/2016 – Auditores-fiscais: mobilização intensificada no Rio Grande do Sul

A paralisação dos auditores-fiscais da Receita Federal ganha mais adesões no Rio Grande do Sul. A equipe que atua no Bagergs (Armazéns Gerais do Banrisul, em Canoas) também iniciou mobilização nesta terça-feira. No Terminal do Aeroporto Salgado Filho, a Operação Padrão provocou a acúmulo de cargas para a entrada ou saída do posto.

No Chocolatão, edifício-sede do Ministério da Fazenda em Porto Alegre, mais de cem auditores seguiram a recomendação da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional e não assinaram o ponto nem realizaram atividades.

Em reunião no auditório os filiados se atualizaram sobre a mobilização pelo Brasil e debateram as próximas ações da categoria. “Esse é o momento. Precisamos estar vigilantes e mobilizados com o apoio de todos”, afirmou o presidente da DSPOA, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo. O presidente calcula que a adesão à mobilização esteja próxima aos 100%.

A operação padrão também é registrada em Uruguaiana, com longas filas de caminhões no Porto Seco e também nas cidades de Porto Xavier e Porto Mauá.

A mobilização segue na quinta-feira (21/7) com paralisação da categoria e Operação Padrão nos terminais e fronteiras.

A categoria protesta contra o descumprimento do acordo salarial firmado em março com o Governo Federal. Depois de meses de discussões, os auditores haviam conseguido a garantia do governo de um reajuste de 21,3% parcelado em quatro anos, mas o projeto não foi enviado ao Congresso. A primeira parcela do reajuste, de 5,5% já deveria ser paga no mês de agosto.