Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

18/8/17 – Autoridades mundiais em bem-estar animal estarão na Expointer

Algumas das principais autoridades mundiais no tema do bem-estar de animais de produção estarão na Expointer 2017 em evento do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul. O VI Fórum Internacional de Responsabilidade Técnica e Sanidade: Bem-Estar na Produção Animal será realizado no dia 31 de agosto às 14h, na Casa RBS. O encontro vai abordar o tema em toda a cadeia de bovinos.

A médica veterinária Stella Huertas, diretora do Centro Colaborador para Pesquisa de Bem-Estar Animal e Produção Pecuária da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) será uma das palestrantes com a temática do bem-estar no transporte de bovinos. O médico veterinário gaúcho Leonardo de La Vega, diretor executivo da F&S Consulting e com atuação internacional vai abordar “Bem-estar animal e qualidade da carne no abate de bovinos”. Já a médica veterinária argentina Natalia María Aguilar, do Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária, vai falar sobre a relação entre bem-estar e produtividade no manejo de bovinos a campo.

O presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni, afirma que o tema vem sendo exaustivamente abordado em outras áreas da Medicina Veterinária, como em esportes que envolvem animais ou mesmo no setor pet. Entretanto, afirma, “o segmento de produção de proteína animal precisa falar mais sobre o assunto e implementar práticas que contribuam em diferentes aspectos do segmento produtivo”, conclui.

 

Programação do CRMV-RS na Expointer 2017

No dia 31 também ocorrerá a solenidade de entrega do V Prêmio Destaque Medicina Veterinária e Destaque Zootecnia do CRMV-RS, às 19h na Casa RBS. Serão agraciados 25 indicados em quinze categorias. “O prêmio foi uma forma que encontramos de homenagear as pessoas que fazem a diferença para as profissões, em diferentes áreas”, explica o presidente do Conselho.

A Casa do Veterinário, sede do Conselho no Parque de Exposições Assis Brasil, contará com a realização diária de eventos. A programação completa está disponível no site do Conselho: crmvrs.gov.br.