Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

15/12/2016 – Fiscais agropecuários do RS param a partir de amanhã

Categoria vai realizar ato em frente à Secretaria da Agricultura

Começa nesta sexta-feira (16) a greve dos fiscais estaduais agropecuários do Rio Grande do Sul. A paralisação ocorre em conjunto com outras categorias. O protesto é contra o parcelamento de salários e o pacote do Governo Sartori. A greve foi aprovada para ocorrer até o final da votação das medidas na Assembleia Legislativa.

Segundo a presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS, Angela Antunes, o pacote que deve ser votado na próxima semana, “causa sérios prejuízos aos servidores públicos e provoca queda nos serviços oferecidos à população”. Conforme Angela, a greve era um pedido da categoria, que está – como os demais servidores do executivo gaúcho – com salários parcelados há mais de um ano.

A Afagro-RS está programando atividades para o primeiro dia de mobilização. Em Porto Alegre, em frente à Secretaria da Agricultura, haverá reunião de servidores na parte da manhã. À tarde haverá um ato na Av. Getúlio Vargas, em frente ao portão da Seapi, com distribuição de bananas, a exemplo do que ocorreu no dia 11 de novembro.

No interior, a recomendação da Associação é para que mantenham as Inspetorias de Defesa Agropecuária fechadas. Nos postos de divisa, haverá funcionamento apenas no turno da manhã. Já o abate de animais em estabelecimentos de inspeção estadual será mantido em 30%, conforme distribuição das regionais da Seapi. “É possível que tenhamos desabastecimento de carnes no período entre o Natal e o Ano Novo. Nossa expectativa é de que essa situação seja revertida o quanto antes”, finaliza a presidente da Afagro.