Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

16/05/2016 – Fiscais federais agropecuários apoiam investigações

A Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (DS-RS Anffa Sindical) apoia as investigações do Ministério Público sobre o envolvimento de servidores do Ministério da Agricultura em fraudes na cadeia do leite no Rio Grande do Sul. “Desde o surgimento da primeira denúncia, em dezembro de 2014, apoiamos a apuração e punição dos envolvidos”, afirma a Delegada Sindical Consuelo Paixão Côrtes.

A imprensa gaúcha noticiou nesta segunda-feira [confira aqui] o envolvimento de fiscais no recebimento de propinas para a adulteração de amostras e liberação de produtos com inconformidades. Declarações de integrantes do MP ressaltam que os fiscais federais agropecuários têm colaborado com as investigações, sendo fundamentais para o prosseguimento do trabalho. “São estes profissionais, comprometidos e sérios que o Anffa representa. Os envolvidos em irregularidades devem ser investigados e punidos conforme prevê a lei”, completa Consuelo.

Um PAD – Procedimento Administrativo Disciplinar – já foi instaurado para apurar a responsabilidade dos servidores. Os delitos registrados, conforme os advogados consultados pelo Anffa Sindical, são passíveis de demissão.