Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

16/04/2016 – Fiscais Federais Agropecuários denunciam segunda nomeação ilegal

Às vésperas da votação do impeachment foi publicada nesta sexta-feira, em edição extra do Diário Oficial da União, a nomeação do novo superintendente do Ministério da Agricultura do Rio Grande do Sul. Flávio Zacher, do PDT, é o novo ocupante do cargo. “Mais uma vez, o Governo Federal realiza o loteamento de cargos e coloca na função mais importante do Mapa no RS mais um desconhecido do agronegócio gaúcho”, afirma a delegada sindical no RS do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, Consuelo Paixão Côrtes.

Zacher, de partido contrário ao impedimento da presidente, tem trajetória no Ministério do Trabalho e Emprego e nenhuma relação com o setor rural do Rio Grande do Sul. A Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, entidade que luta há anos pela ocupação do cargo de superintendente por um servidor de carreira lamenta mais esta manobra. “Aguardamos ansiosos por um lampejo de bom senso de quem ocupar o Ministério da Agricultura depois do fim deste furacão que vive o país”, conclui Consuelo.

A diretoria da Delegacia Sindical deve se reunir na segunda-feira para tratar quais as ações sobre o tema. “Dependendo do desfecho da votação desde domingo, Zacher não deverá permanecer no cargo”, prevê Consuelo. Uma medida que poderá ser tomada é alertar o Ministério da Agricultura sobre o descumprimento da portaria 778/2012 que determina que o superintendente deve ser um servidor público, preferencialmente do Ministério da Agricultura. “É a segunda nomeação ilegal este ano”.