Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

16/02/2017 – Diário da Manhã: CRMV-RS inaugurou sede própria em Passo Fundo

DIÁRIO DA MANHÃ PASSO FUNDO | ONLINE

Atendendo 68 municípios da região o Conselho conta com mais de 800 profissionais e tem quase 350 estabelecimentos registrados

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS inaugurou ontem (15), sua sede própria da Delegacia Regional de Passo Fundo. Segundo o Médico-Veterinário e Presidente do Conselho Regional, Rodrigo Lorenzoni, atualmente o órgão trabalha em duas linhas de atuação: a orientação e apoio aos profissionais e empresários do setor e o relacionamento da sociedade.

Atendendo 68 municípios da região o Conselho conta com mais de 800 profissionais e tem quase 350 estabelecimentos com registro no CRMV-RS. Rodrigo afirma, “Trata-se de um importante polo para a Medicina Veterinária e Zootecnia no estado, que conta com uma forte produção agropecuária e também com grandes centros urbanos”.

A sede própria do órgão poderá oferecer um serviço de qualidade, orientando e apoiando aos médicos-veterinários e zootecnistas, possibilitando ainda, a melhora na comunicação, e na produção de anotações de responsabilidade técnica e certidões. Além disso, as empresas terão maior facilidade em se regularizar. “A prestação de serviços vai ficar mais ágil, não sendo mais necessário que documentações tenham de ir até a sede em Porto Alegre, podendo ser resolvido em Passo Fundo” salienta o Presidente.

O CRMV também vai atuar como apoio a população, fiscalizando o exercício dos profissionais e garantindo que sejam oferecidos serviços de qualidade.  Segundo Lorenzoni o espaço ficará aberto para que as pessoas procurem para tirar dúvidas quanto a profissão e fazer denúncias de estabelecimentos irregulares.

Vale ressaltar que o órgão recebe delegação do poder público para fiscalizar o exercício da profissão, garantindo que a sociedade tenha serviços de excelência, ou que os produtos gerados pelos serviços prestados por estes profissionais sejam de qualidade.

O órgão

As Delegacias Regionais prestam assistência administrativa e outros serviços, para a confecção de registros profissionais e abertura de empresas ligadas ao segmento médico-veterinário. O CRMV-RS conta cinco secretarias regionais localizadas, além de Passo Fundo, em Santa Maria, Pelotas, Santana do Livramento e Caxias do Sul. O órgão estará localizado na Rua Teixeira Soares, 1075, sala 804 e o atendimento vai acontecer das 8h às 17h.

Clique aqui para ver a matéria na página.