Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

16/01/2017 – Edital de eleições do CRMV em vigor

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul publicou nesta segunda-feira (16) uma Nota de Esclarecimento a respeito do processo eleitoral de 2017. O documento foi divulgado em virtude da notícia de um suposto cancelamento do edital de eleições da autarquia. 

O presidente do Conselho, Rodrigo Lorenzoni, esclarece que o edital está vigorando normalmente e que obedece à resolução 958/2010 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e à Lei Federal 5517/1968.  A entidade não foi notificada pelas autoridades competentes sobre essa suposta anulação.

O CRMV preza pelos princípios da transparência da impessoalidade e da legalidade, tendo sido o processo eleitoral da entidade pautado em todos os requisitos legais. “Por isso, dentro deste princípio, estamos totalmente dentro dos prazos regimentais, havendo ainda quase um mês até o prazo final para a inscrição de chapas”, garante o presidente do Conselho, Rodrigo Lorenzoni. Ele pondera também que “os Conselhos Profissionais são autarquias federais e, portanto, tuteladas pelo Estado, não podendo sofrer interferência de entidades privadas”.

Clique aqui para ler a Nota de Esclarecimento na íntegra.