Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

15/11/2016 – CP: Região Fiscal fica sem comando

CORREIO DO POVO | ECONOMIA | PÁGINA 5

Delegados e inspetores entregam cargos em reação à aprovação do substitutivo do PL 5864/2016

Delegados e inspetores da 10ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) entregaram os cargos ontem ao superintendente Paulo Renato da Silva Paz. A medida é uma reação dos auditores fiscais à aprovação do substitutivo do Projeto de Lei 5864/2016 que trata da reestruturação da RFB. São 26 cargos, o que significa que a Região Fiscal ficará sem comando, com a ausência de delegados ou inspetores para assinar documentos ou responder demandas. O protesto é contra a interferência política na RFB e alteração de autonomias.

No manifesto entregue ao superintendente, 26 auditores fiscais ressaltam que “o PL foi resultado de um exaustivo processo de negociação envolvendo a Receita, os ministérios da Casa Civil, da Fazenda e do Planejamento”. Técnicos dos três ministérios analisaram por meses os aspectos jurídicos, organizacionais e os impactos financeiros referentes ao acordo assinado entre auditores e governo.

O não cumprimento do acordo, “além de gerar grave insegurança jurídica, conduziu a uma situação insustentável na Receita”, anuncia o documento. O texto ressalta ainda que o tratamento do Executivo a outros cargos de igual relevância “dá a dimensão do grau de desprestígio que nós, auditores fiscais, e a Receita como instituição, fomos relegados”. Adiante, diz o manifesto, a inclusão de atribuições e vantagens remuneratórias a outros cargos, que serão vetadas por vício de iniciativa, “provocarão grande insatisfação interna”. “Faz-se urgente a atuação incisiva do governo para reverter a situação. A melhor possibilidade de retorno à normalidade é a retomada do PL na forma acordada”, diz o texto.

Clique aqui e confira a matéria na página.

Esta reportagem foi matéria de capa.

20161115-cp-dspoa-capa