Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

15/02/2017 – Portal Gazeta: Nova sede do CRMV-RS em Passo Fundo é inaugurada

PORTAL GAZETA DE NOTÍCIAS

A diretoria do CRMV-RS e representantes de entidades como Sociedade de Veterinária do RS, Anclivepa e Associação dos Médicos Veterinários do Planalto Médio acompanharam na manhã desta quarta-feira (15), a inauguração da sede própria do CRMV na cidade de Passo Fundo. Atualmente a autarquia conta com cinco secretarias regionais, sendo a unidade no Planalto Médio a quarta estrutura própria do Conselho. ”Mesmo tendo investido na compra de três novas sedes para melhorar a qualidade e o ambiente de atendimento, o Conselho tem em caixa mais recursos do que quando a atual diretoria assumiu a gestão. Isso demonstra a austeridade e seriedade na administração dos valores pagos pelos profissionais”.

A cidade de Passo Fundo conta com quase 350 médicos veterinários, tem três faculdades de Medicina Veterinária e dezenas de estabelecimentos ligados à atividade. Se for considerada a região – que abrange 68 municípios – são 800 profissionais e mais de 350 empresas. Esse polo que tem potenciais na área de produção animal e também no mercado pet.

O imóvel próprio conta com estrutura para atender profissionais e empresários e também e com um fiscal que tem condições de atender denúncias num prazo de 24 a 48 horas. ”A nova sede regional é uma resposta que o Conselho dá a uma região que registra grande expansão para a Medicina Veterinária dentro do Rio Grande do Sul”, afirma Rodrigo Lorenzoni.

Na sequência da inauguração foi realizada a primeira sessão plenária da nova sede, com a apresentação do resultado de um estudo sobre as atividades do Conselho em 2016. A unidade de Passo Fundo, que até então funcionava em sede locada, já registrou no ano passado um bom desempenho. Entre as secretarias regionais, foi a segunda em atendimentos gerais, com 29% do total. O destaque ficou para as atividades relacionadas a pessoas físicas, que representou 35% de todos os atendimentos das regionais.

As secretarias regionais prestam assistência administrativa e outros serviços, como emissão de anotações de responsabilidade técnica (ART), confecção de registros profissionais e abertura de empresas ligadas ao segmento médico-veterinário. O CRMV-RS conta cinco secretarias regionais localizadas, além de Passo Fundo, em Santa Maria, Pelotas, Santana do Livramento e Caxias do Sul.

Clique aqui para ver a matéria na página.