Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

15/02/2016 – Fiscais federais agropecuários definem ações para reverter nomeação política

Na manhã de hoje os servidores se reuniram em frente ao Mapa em Porto Alegre

Os fiscais federais agropecuários permanecem mobilizados para tentar reverter a indicação política do novo superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul. Na manhã desta segunda (15) realizaram concentração e apitaço em frente ao prédio do Mapa em Porto Alegre.

À tarde, em reunião de diretoria da Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), os dirigentes da entidade definiram as mobilizações para os próximos dias, além de manifestações diárias na sede. “Vamos buscar o apoio das entidades ligadas ao agronegócio, bem como dos parlamentares da bancada gaúcha no Congresso Nacional”, explica a delegada sindical Consuelo Paixão Côrtes. A DS-RS já tem reunião marcada com entidades representativas de outras categorias de servidores do Mapa. Os servidores não descartam novas paralisações.

Outra medida será alertar a ministra, Kátia Abreu sobre o descumprimento da portaria 778/2012 que determina que o superintendente deve ser um servidor público, preferencialmente do Ministério da Agricultura. A entidade também está providenciando a denúncia – ao Ministério Público Federal – da existência de uma empresa de captação de recursos federais em nome do superintendente nomeado.