Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

14/07/2016 – Paralisação de auditores-Fiscais já provoca transtornos

Foto: Sarah Buogo

A quinta-feira (14/7) foi marcada pelo segundo dia de paralisação das atividades dos Auditores-Fiscais em Porto Alegre e no interior do estado. Na capital dezenas de auditores seguiram a recomendação da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Porto Alegre (DSPOA) e não assinaram o ponto, nem realizaram atividades. Na parte da manhã, os auditores estiveram reunidos no auditório do Chocolatão (11º andar).

“Continuaremos cada vez mais mobilizados, até que o governo cumpra com o que foi estabelecido em nosso acordo. Enquanto isso, a categoria continuará cruzando os braços nas terças e nas quintas-feiras”, destacou o presidente da DSPOA Marco Aurélio de Azevedo.

Aduanas

Na parte da tarde os auditores da DSPOA se deslocaram para o terminal de cargas do aeroporto. No local, eles reafirmaram apoio aos colegas que estão realizando a Operação Padrão. No terminal de cargas, foi registrado acúmulo de material, por conta da análise de todos os produtos.

A Operação padrão também está ocorrendo em outros municípios gaúchos como Uruguaiana, que registrou longas filas no Porto Seco. Cargas perecíveis e medicamentos estão sendo liberados.

Os dirigentes sindicais estimam adesão de quase 100% ao movimento.