Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

14/03/2016 – Auditores-fiscais mostram importância da categoria

O resultado das atividades dos auditores-fiscais estão presentes na vida de todos os brasileiros. Um evento promovido pela Delegacia Sindical em Porto Alegre do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), vem apresentando detalhes desta realidade a políticos gaúchos com destaque no cenário nacional.

O chamado Café com Política já recebeu, entre outros nomes, Ana Amélia Lemos, Onyx Lorenzoni, João Derly e Elvino Bohn Gass. Nesta segunda-feira (14) foi a vez do deputado Ronaldo Nogueira, do PTB, recebido por dezenas de filiados na sede da DSPOA.

O auditor-fiscal Fernando Pauletti apresentou as principais informações relacionadas à carreira e as atividades do Auditor Fiscal da Receita Federal e questões tributárias no país. Um dos diretores da DSPOA, Luis Mesquita, pontuou que é preciso que a sociedade entenda a importância da categoria, inclusive em fatos marcantes como a operação Lava Jato. “Vemos a Polícia Federal e o Ministério Público com destaque neste episódio. Mas quase todas as investigações começam com dados apurados pela Receita Federal, através dos nossos colegas auditores”.

O deputado Nogueira disse que sentia-se honrado com o convite e colocou seu gabinete a disposição da categoria. “Vocês são a personificação do Estado. Defendo que o Auditor-Fiscal esteja no mesmo nível de autoridade que delegados, promotores e defensores públicos federais. Com autonomia financeira, administrativa, lei orgânica e até autonomia para propor matérias legislativas”.