Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

12/01/2016 – Seapi: Seapi e Fundesa renovam convênio

SEAPI | GOVERNO DO ESTADO

O Secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, e o presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal, Rogério Kerber assinaram nesta segunda-feira (11) a renovação do convênio entre as duas instituições. O documento, com validade até dezembro de 2020, tem objetivo de permitir a participação do Fundesa em ações de desenvolvimento de defesa sanitária animal no estado, especialmente para o controle e erradicação de doenças definidas nos programas oficiais.

Nos últimos anos, o fundo contribuiu com a Seapi em diversas frentes, desde o financiamento para treinamento de pessoal, passando pela aquisição de equipamentos e contratação de serviços, até a construção e revitalização dos postos de divisa. O montante de recursos aplicados supera R$ 16 milhões ao longo dos dez primeiros anos do convênio.

“É de interesse de todos – governo e setor produtivo – que a sanidade no Rio Grande do Sul seja mantida. A renovação desta parceria é fundamental para avançarmos na saúde dos rebanhos”, afirma o presidente do Fundesa, Rogério Kerber. O secretário Ernani Polo disse que a renovação tem um significado extremamente relevante para o RS. “O Fundesa apoia a Seapi em diversas demandas e necessidades, indo muito além do trabalho que realiza diretamente com os produtores”, conclui Polo.

Confira a matéria no site de origem