Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

11/4/2017 – Nova diretoria do CRMV-RS será conhecida nesta semana

A votação para a nova diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS aconteceu ao longo desta terça-feira (11) na sede do CRMV-RS em Porto Alegre e em outras sete cidades do interior. Às 17h também se encerrou o prazo para recebimento dos envelopes dos votos por correspondência.

Apesar de a votação presencial ter sido realizada com urnas eletrônicas, o resultado oficial deverá ser conhecido nos próximos dias, já que haverá a contagem dos votos em papel enviados pelos Correios. A Comissão Eleitoral Regional (CER), responsável pelo pleito, estima que o número final deverá sair em até dois dias úteis.

Tradicionalmente, a opção pelo voto presencial representava menos da metade dos eleitores aptos do CRMV-RS. “Mas neste pleito acreditamos que o voto na urna eletrônica supere o envio por correspondência. Na última eleição foram 1280 presentes em Porto Alegre, e este ano foram mais de 1,5 mil”, explica o presidente da CER, Fanfa Fagundes Barbosa. O CRMV-RS tem mais de 15 mil profissionais inscritos e 11 mil ativos, entre médicos veterinários e zootecnistas.