Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

10/7/2017 – Materiais para uso em emergência terão armazém revitalizado

Em 60 dias, o Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal entrega a revitalização do Almoxarifado Central da Secretaria da Agricultura. O prédio, com 260 m², localizado em Cachoeira do Sul, está sendo reformado e tendo os espaços otimizados. O local será utilizado para a organização e armazenamento de itens de emergência, necessários para o sistema de defesa sanitária animal do estado. A obra faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas com foco no avanço do status sanitário.

O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, esteve na última semana avaliando a obra, juntamente com o chefe do Departamento de Sanidade Animal, Marcelo Göcks. Conforme Kerber, “diante do avanço que se pretende buscar, é fundamental que estejam disponíveis para pronta utilização uma série de itens, em caso de necessidade”. Entre estes materiais estão kits de emergência com equipamentos de proteção individual, embalagens para coleta e envio de amostras biológicas, equipamentos para barreiras de trânsito, desinfecção e outros produtos.

Também está em desenvolvimento um programa informatizado para organização e controle destes materiais. O software está sendo desenvolvido em parceria com o Centro de Geomática da Universidade Federal de Santa Maria e vai permitir a conexão entre o Almoxarifado Central e todas as inspetorias veterinárias. “Isso vai permitir que se conheça em tempo real a disponibilidade de materiais em todo o estado”, salienta Kerber.