Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

10/5/2017 – Biosseguridade e bem-estar na produção suína

O Conselho Técnico Operacional da Suinocultura do Fundesa vai realizar em 9 de junho um seminário técnico durante a programação da Suinofest em Encantado.  A intenção do CTOS é levar à feira uma programação que provoque a reflexão sobre a importância de temas como biosseguridade e bem-estar animal.

A programação vai contar com a presença de especialistas sobre os dois temas, como a médica veterinária Charli Ludke, que elaborou e coordenou o Programa Nacional de Abate Humanitário e o pesquisador da Embrapa, Nelson Mores, que atua em diversos projetos ligados à sanidade suína.

O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, afirma que o objetivo é que o seminário seja “uma oportunidade de sensibilizar e mobilizar o setor e levar conhecimentos importantes no que diz respeito a estas demandas que têm muita importância em todos os mercados”. Kerber explica que observar critérios de biosseguridade e de bem-estar são fatores importantes para aumentar o desempenho da produção e que, por consequência, podem melhorar a rentabilidade.

A Suinofest acontece anualmente em junho, em Encantado. Neste ano será realizada nos dias 9, 10 e 11 e 16, 17 e 18 de junho. O evento técnico está previsto para o dia 9, com a presença de quinhentos produtores, técnicos de indústrias e do serviço oficial. 

A programação pode ser conferida no site do Fundesa (fundesa.com.br). Mais informações e inscrições pelo telefone (51) 3212-6163 ou pelo e-mail fundesa@via-rs.net.