Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

09/03/2017 – O médico veterinário e a segurança dos alimentos

O ano mal começou e as notícias de apreensões de alimentos impróprios para consumo não param de chegar. As operações envolvendo Ministério Público, Vigilância Sanitária, Inspetorias de Defesa Agropecuária e polícia já destruíram toneladas de produtos com prazo de validade vencido, mal conservados ou sem inspeção, podendo ser oriundos até mesmo de abigeato, crime que vem causando prejuízos a produtores da região e provocando riscos à saúde pública.

Para tratar sobre estes temas, a Escola Superior de Ética do CRMV-RS promove no próximo dia 17 em Alegrete o Seminário de Responsabilidade Técnica sobre o “Papel do Médico Veterinário na Segurança dos Alimentos”. A abertura do evento será realizada pelo presidente do Conselho, Rodrigo Lorenzoni. O seminário acontecerá a partir das 8h30 no Auditório do Centro Cultural de Alegrete (Praça Osvaldo Aranha, 42 – Centro)

Estão previstas apresentações sobre a inspeção de produtos de origem animal e a atuação do médico veterinário na vigilância de alimentos e no varejo supermercadista. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de março através do site do Conselho (www.crmvrs.gov.br). Veja abaixo a programação completa O credenciamento dos participantes será realizado mediante a doação de uma caixa de leite ou leite em pó.

Aula magna

O presidente do CRMV-RS, Rodrigo Lorenzoni, vai a Alegrete também para ministrar a aula magna da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Regional da Campanha, Campus Alegrete. O tema da aula será “O que o mercado de trabalho espera de um profissional de sucesso?”. O evento será realizado no Salão de Atos da Urcamp, às 19h.

 

HORÁRIOS                                                 ATIVIDADES
8h30 Credenciamento : 1 litro de leite (caixinha/pó)
9h Abertura: Rodrigo Lorenzoni – Presidente do CRMVRS
9h30 Temática: O Medico Veterinário  na Inspeção de POA

Palestrante: Luciano Chaves – ( SEAPI)

   
10h20 Temática O Médico Veterinário na Vigilância de Alimentos

Palestrante: Méd. Vet. Paulo Antonio da Costa Casa Nova – (CEVS)

   
11h10 Temática: *O Médico Veterinário no Varejo Supermercadista

Palestrante: Méd. Vet. Marcelo Páscoa Pinto

Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde – Prefeitura Municipal de Porto Alegre)

12hs Debate e Encerramento

*Doações serão encaminhadas a entidade  ¨Liga Feminina de Combate ao Câncer¨.