Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

08/12/2016 – Portal DBO: Fiscais do RS ameaçam paralisação

PORTAL DBO | ONLINE

Na próxima terça-feira, 13 de dezembro, os fiscais estaduais agropecuários do Rio Grande do Sul podem paralisar as atividades. A Associação dos Fiscais Agropecuários do Estado (Afagro) convocou os associados para uma assembleia geral extraordinária, que será realizada na capital, Porto Alegre, na praça da matriz, em frente à sede do executivo gaúcho.

O objetivo do encontro será deliberar sobre ações de mobilização conjunta de servidores contra o pacote do governo e o parcelamento de salários. Conforme a presidente da Afrago, Angela Antunes, “os fiscais deverão decidir sobre uma eventual paralisação de atividades e sua duração”.

A expectativa é que a Assembleia Legislativa vote o projeto entre 20 e 23 de dezembro.  A categoria já realizou paralisação e protesto no dia 11 de novembro em todo o estado.

A Afagro já orientou os associados a não realizarem atividades que impliquem em pagamento de diárias, caso elas não sejam depositadas com antecedência. “Temos muitos colegas que, mesmo com o salário parcelado, bancaram suas viagens a trabalho sem o recebimento de diárias e posterior reembolso”.

Ela lembra que no próximo dia 15 inicia a Operação Verão da Secretaria da Agricultura, que demanda o deslocamento de diversos servidores para os litorais Norte e Sul do estado.

Clique aqui para ver a matéria na página.