Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

04/03/2016 – Afagro realiza protesto em todo o estado

Fiscais estaduais agropecuários realizaram, na manhã desta sexta-feira (4), um protesto silencioso em frente à sede da Secretaria da Agricultura em Porto Alegre e também nas inspetorias agropecuárias e frigoríficos de inspeção estadual. Vestindo camisetas pretas, os servidores demonstraram sua indignação contra o parcelamento de salários. “Nosso objetivo é mostrar que não estamos passivos diante da situação do funcionalismo gaúcho”, explicou a presidente da Afagro, Angela Antunes. A dirigente explica que paralisações foram descartadas, em um primeiro momento, por entender que a população em geral não pode ser penalizada também.

O grupo de fiscais se reuniu para ouvir a diretoria do Sintergs (sindicato que representa a categoria) que está lançando uma campanha de valorização dos trabalhadores do estado. Com o slogan “Sou servidor público”, a campanha tem o objetivo de mostrar às comunidades que professores, policiais, servidores da saúde e da agricultura são funcionários públicos e ajudam a movimentar a sociedade. “Nossa ideia é que todos que trabalham com o público possam ostentar esta frase”, explica o diretor do Sintergs, Nelcir Varnier.

A Afagro-RS apoia a campanha e irá contribuir na divulgação nos meios internos e redes sociais. A Associação realiza, no próximo dia 31, uma assembleia geral extraordinária para definir medidas a serem tomadas caso os parcelamentos de salários prossigam.