Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

03/11/2016 – Auditores Fiscais realizam Dia Nacional contra a Interferência Política na RFB

Mais de cem auditores fiscais da Receita Federal do Brasil em Porto Alegre realizaram, na manhã desta quinta-feira (3/11), uma mobilização no Aeroporto Salgado Filho. O ato faz parte de atividade nacional contra a Interferência Política na Receita Federal e ocorreu simultaneamente nos principais aeroportos do país (Cumbica, Confins, Brasília, Galeão e outros).

O objetivo da movimentação, liderada pela Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional em Porto Alegre, é alertar sobre os riscos da politização da Receita Federal, já que o projeto que foi acertado entre o sindicato e o governo em março deste ano vem sofrendo diversas modificações na Câmara dos Deputados.

“Não vamos aceitar os ataques políticos que querem fazer dentro da Receita. Por isso estamos juntos, reunidos com todo o Brasil, lutando contra a interferência política na Receita Federal. Nós não admitiremos de maneira nenhuma”, destacou o presidente da DSPOA, Marco Aurélio Baumgarten de Azevedo.

Na próxima semana, a categoria realiza greve de três dias (8, 9 e 10). Nas zonas primárias – portos, aeroportos e portos secos – será realizada Operação Padrão e Crédito Zero. Os auditores fiscais da Receita Federal querem que o texto original do projeto de lei 5864/2016, fruto de acordo entre a categoria e o governo federal em março passado, seja apreciado na Câmara. Depois de passar pela mão do deputado Wellington Roberto (PR/PB) o texto recebeu diversas alterações que desestruturam a Receita Federal. “A próxima semana será decisiva, pois o projeto de lei deverá entrar em votação”, afirma Azevedo.