Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

03/05/2016 – Mais um: novo superintendente do Mapa no RS era do Amazonas

Em menos de três meses a Superintendência do Ministério da Agricultura o Rio Grande do Sul tem seu terceiro superintendente nomeado. Saiu no Diário Oficial de hoje (03) a nomeação de João Batista Jornada da Jornada, funcionário público federal concursado pelo Incra. Até a publicação, Jornada era Superintendente do Mapa no estado do Amazonas. “Continuamos sem entender o método do Ministério da Agricultura na escolha de quem comanda uma das mais importantes e produtivas superintendências do país”, questiona a Delegada Sindical Consuelo Paixão Côrtes, do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários no RS.

A dirigente afirma que o trabalho só anda porque os fiscais federais agropecuários são comprometidos com suas atividades. “Estamos neste período atuando somente com superintendente interino, contando com a autonomia dos colegas para fazer a SFA funcionar em meio a tantos desmandos. Parece piada”, afirma Consuelo.

O atual superintendente, que nem chegou a ser empossado, Flávio Zacher, ainda não teve a exoneração publicada no Diário Oficial da União.