Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

03/01/2017 – CP: Greve pode ser retomada

JORNAL CORREIO DO POVO | RURAL | PÁGINA 9

Após 16 dias de paralisação em protesto contra o pacote de medidas do governo do Estado e o parcelamento de salários, os fiscais estaduais agropecuários voltaram às atividades normais ontem. No entanto, a greve pode ser retomada ainda neste mês, segundo a presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro/RS), Angela Antunes de Souza. “Nos primeiros dias do ano, decidimos fazer uma pausa estratégica, até porque seria difícil manter o grupo mobilizado. Muitos colegas estão em férias e outros foram deslocados para a Operação Verão, mas já estamos planejando as próximas ações e uma possível paralisação no final de janeiro”, avisa.

De acordo com Angela, já está acertado que os servidores retomarão as mobilizações assim que a Assembleia Legislativa continuar votando o pacote de ajustes, o que pode ocorrer em janeiro, com a possibilidade de antecipação do fim do recesso, que terminaria somente no dia 31, no caso de o governador convocar assembleia extraordinária. Onze projetos do pacote ainda não foram votados.

No período da greve dos fiscais agropecuários, a Justiça concedeu 22 liminares, a pedido de frigoríficos, para que os fiscais voltassem às atividades. A presidente da Afagro diz que todas as determinações judiciais foram acatadas. Segundo a entidade, cerca de 800 servidores mantiveram-se paralisados nas duas últimas semanas de 2016, incluindo veterinários, agrônomos, engenheiros florestais, além dos técnicos agrícolas e técnicos de nível superior.

Clique aqui para ver a matéria na página.