Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

02/09/2016 – Eventos equestres ganham reforço

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS lançou nesta sexta-feira (2) o Guia Básico de Responsabilidade Técnica em Eventos Equestres. A publicação, desenvolvida pela Comissão de Assuntos Equestres do CRMV, tem o objetivo de servir de fonte de consulta para médicos veterinários que atuam em eventos equestres no Rio Grande do Sul. São mais de seis mil atividades realizadas a cada ano no estado e que, de alguma forma, envolvem equinos.

“A necessidade de desenvolver este material surgiu dos próprios médicos veterinários que precisam atender a uma série de legislações e normativas para garantir bem-estar, sanidade e segurança nos eventos”, afirma o coordenador de fiscalização e orientação profissional do CRMV-RS, Mateus Lange. O vice-presidente do Conselho, José Arthur Martins explica que o formato do guia “foi pensado para que pudesse ser uma fonte de consulta para os profissionais a qualquer momento, durante os eventos”.

O material será distribuído até o final da Expointer na Casa do Veterinário e também sob demanda para os profissionais que solicitarem no e-mail crmvrs@crmvrs.gov.br. A versão em PDF do guia pode ser baixada no site do Conselho – www.crmvrs.gov.br.