Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

02/09/2016 – Afagro realiza protesto na Expointer

A Associação dos Fiscais Agropecuários do RS (Afagro) realiza mobilização hoje no Parque de Exposições Assis Brasil, na Expointer. Os servidores reclamam do parcelamento de salários.

As atividades incluem caminhada pelo parque e distribuição de material informativo sobre a atividade de fiscalização agropecuária. A partir do meio-dia, vão fazer um assado de pés de galinha ao lado da Casa do Departamento de Defesa Agropecuária no parque, para simbolizar a insatisfação em relação ao tratamento que o governo vem dando ao funcionalismo público. Às 13h os fiscais ganharão o apoio de outras categorias de servidores que vão realizar panfletagem e conversa com os visitantes do parque. A partir das 14h, vão acompanhar a audiência pública do Senado, que vai tratar sobre legislação de inspeção de produtos de origem animal, na Casa da RBS.

Reunião no parque

A Diretoria da Afagro teve audiência com o secretário da agricultura, Ernani Polo na manhã de hoje, na Expointer. Os servidores cobraram do secretário a criação do quadro da fiscalização agropecuária. A proposta de criação do quadro foi entregue ao diretor do Departamento de Defesa Agropecuária em julho. Polo se comprometeu em receber a categoria para tratar do assunto logo após a feira.
A criação do quadro permitirá que a fiscalização seja considerada uma carreira típica de estado, o que dá mais segurança nas atividades. “Desta forma conseguiremos a equivalência com outras categorias como do Ministério da Agricultura e de outros estados que já possuem quadro de fiscalização. “Pela importância da nossa atividade e da agropecuária na economia gaúcha, precisamos desta garantia junto ao governo”, afirma a presidente da Afagro, Angela Antunes.