Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

01/04/2016 – Minicurso sobre manejo na terneira leiteira

Produtores rurais e técnicos da Emater da região de Seberi participaram de um minicurso sobre manejo de terneira leiteira. A atividade foi organizada pelo Grupo Técnico de Bem-estar animal da Seapi, com os fiscais estaduais agropecuários Richard Alves e Ana Bitencourt, juntamente com Emater e Ministério da Agricultura, com apoio do Fundesa e Câmaras Setoriais.

O objetivo do curso é orientar sobre o manejo da terneira utilizando princípios de bem-estar animal, garantindo melhor resposta na produção leiteira futura. A capacitação foi ministrada pelos especialistas da Universidade Estadual Paulista Lívia Magalhães e Marcelo Rosa.

A programação terminou nesta sexta-feira (01) com um treinamento prático com bezerras numa propriedade rural em Rodeio Bonito.

Os participantes, produtores rurais e técnicos da Emater, aprenderam na prática os assuntos abordados na aula teórica. Entre eles como avaliar a qualidade de colostro, a forma adequada de administração do colostro e período de aleitamento, além da interação com as bezerras e forma adequada de contenção que preze as condições de bem-estar animal.

Fotos: Ana Bitencourt