Facebook
Contato: (51) 99322.7144
thais@thaisdavila.com.br

01/03/2016 – ​Buzinaço em Porto Alegre para acordar ministra em Brasília

Fiscais federais agropecuários fizeram um buzinaço na sede da Superintendência do Ministério da Agricultura em Porto Alegre. Eles protestam contra a nomeação política do novo superintendente. Dezenas de veículos estacionados em frente ao prédio acionaram as buzinas durante alguns minutos. Depois o grupo subiu ao gabinete e manteve o apitaço, que deverá se repetir ao logo do dia em outras ocasiões.

A categoria exige que o cargo seja exercido por uma pessoa com perfil técnico. “A nomeação de um político que não possui a trajetória de um servidor da área pode trazer sérias consequências, como já vimos acontecer na Superintendência”, comenta a delegada sindical no RS do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, Consuelo Paixão Côrtes.

A entidade está mobilizada para fazer chegar a reivindicação à ministra Kátia Abreu, em Brasília. “Esperamos que a ministra reveja a portaria de nomeação e reverta a exoneração do colega fiscal federal agropecuário, Roberto Schoreder, que estava tornando a Superintendência do RS uma referência no Brasil”, disse Consuelo. “É com a meritocracia que conseguiremos um serviço público mais transparente, eficiente, técnico e que atenda aos interesses da sociedade”, finalizou.

Os diretores da Delegacia Sindical pretendem entregar um documento à ministra da agricultura na próxima semana. Kátia Abreu deve vir ao estado para a abertura da Expodireto Cotrijal, em Não-me-Toque.

Apitaco_fora_intruso_ Anffa